A diferença dos bombeiros de Brumadinho (MG) para os de Surubim

Enquanto os bombeiros em Brumadinho se arriscam numa região extremamente perigosa, para salvar pessoas e animais enfiados na lama, os bombeiros em Surubim fizeram “corpo mole” para socorrer um pobre asno (jumento), que foi atropelado na PE-90 semana passada.
 
Diga-se de passagem, após o atropelamento e sem auxílio das autoridades competentes, o animal ficou por horas agonizando na beira da estrada, debaixo de sol intenso, até morrer. E tal lamentável situação, serve para levantar outra questão: a dos maus-tratos, tão banais infelizmente.
 
Ou mesmo trazer à tona uma reflexão, inspirando-se na corporação que está atuando em Minas Gerais, após o rompimento de uma barragem. Afinal, os bombeiros são responsáveis por tarefas como prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos. Não podendo se omitir diante de casos como o descrito aqui.

Bombeiro tentando resgatar uma vaca atolada na lama, após rompimento de barragem em Brumadinho (Minas). | Foto: Jornal Correio do Vale 

Cão sendo resgatado por bombeiro em Brumadinho (Minas). | Foto: Google Imagens

Bombeiro tentando resgatar uma vaca atolada na lama, após rompimento de barragem em Brumadinho (Minas). | Foto: Veja

A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.

Notícias Recentes