Abastecimento de água em Surubim deve ser retomado na primeira semana de julho, afirma Compesa

O abastecimento de água de Surubim e de outras sete cidades do Agreste Setentrional só deve ser retomado na primeira semana de julho, informou através de nota a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O serviço foi interrompido na sexta-feira (19), por causa do rompimento de uma tubulação, na localidade de Cachoeira do Taépe, zona rural de Surubim.
 
A encanação passa por um riacho e foi danificada pelas águas de uma enxurrada devido às fortes chuvas que ocorreram no município naquele dia. Estão sem abastecimento as cidades do tramo norte do Sistema Jucazinho: Casinhas, Surubim, Salgadinho, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Frei Miguelinho e Toritama.
 
Ainda segundo a Compesa, equipes já estão trabalhando no local para restabelecer o funcionamento do sistema. A companhia também informou que após as chuvas, a barragem de Jucazinho que estava há cerca de um mês com o nível estabilizado em 33% da capacidade, agora tem um volume de 38%, o que representa 79.077.746 m³. O manancial pode acumular 204.166.000 m³.
 
(fonte: Correio do Agreste)

Notícias Recentes