Academia de Polícia Militar do Paudalho recebe 80 alunos oficiais

Aconteceu nesta manhã (02) a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pernambuco. A solenidade, que foi presidida pelo Secretário Executivo da SDS, Humberto Freire, aconteceu no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções, em Olinda.
 
O evento contou com a presença do comandante da Academia de Polícia Militar do Paudalho (APMP), Marcelo Sourgey, além do comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão e do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Manoel Cunha, dentre outras autoridades civis e militares.

Fotos: SD PM Ricardo Penha

O ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel RR PM Luis Aureliano iniciou a cerimônia com uma palestra, tendo como tema: A importância da formação do oficial PM/BM para o Sistema de Defesa Social no contexto contemporâneo. Logo após, o comandante da APMP, os comandantes das duas Corporações Militares, além do Secretário Executivo da SDS fizeram uso da palavra.
 
O CFO 2019 é composto por 80 alunos oficiais, dentre eles 20 do Corpo de Bombeiros Militar e terá duração de um ano, com conclusão prevista para 19 de dezembro. As instruções, que serão realizadas na Academia de Polícia Militar de Paudalho, terão cerca de 1.900 horas/aula, distribuídas em mais de 50 disciplinas.
 
(Fonte: ASCOM PMPE)

Notícias Recentes