Acusado de assalto a banco no Ceará é preso com espingardas em Vertente do Lério

Um homem acusado de assalto a banco no Ceará, foi preso na manhã deste sábado (30), no Sítio Embebedado, zona rural de Vertente do Lério. A prisão foi efetuada às 6h por uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). Os policiais chegaram até o local após receberem informações do serviço de inteligência do 22° Batalhão da Polícia Militar. Moradores da localidade informaram que Francisco das Chagas Vieira da Costa, de 46 anos, e o filho dele, Lucas Pereira da Costa, de 22 anos, estavam realizando assaltos com espingardas naquela região. Francisco tem um mandado de prisão expedido pela Justiça do Ceará. Ele responde a um processo por roubo na cidade de Guaraciaba do Norte.
 
Pai e filho foram abordados pelo policiamento em casa. No imóvel, estavam duas espingardas: uma do modelo antecarga e a outra calibre 36 com um cartucho deflagrado. Os dois afirmaram que as armas pertenciam a Ivanilson José da Silva, de 32 anos, que é genro de Francisco. Os policiais do Bepi foram até a casa de Ivanilson e ele informou que as espingardas eram de propriedade do sogro e do cunhado. Na casa dele também foi encontrada uma espingarda de pressão calibre 5.5. Os três foram encaminhados com as armas apreendidas para a Delegacia de Plantão em Surubim.
 
(fonte: Correio do Agreste)

Fundador e editor-chefe do Jornal Correio do Agreste, além de comentarista político, escritor, pecuarista e entusiasta cultural.

Notícias Recentes