Agência Itinerante do Banco do Nordeste volta a atender agricultores de Casinhas nesta quarta-feira

A equipe da Agência Itinerante do Banco do Nordeste estará novamente na cidade de Casinhas, nesta quarta-feira, dia 23 de maio, no Auditório do Funpreca, a partir das 9h. O atendimento do dia será voltado exclusivamente para os agricultores do município que estão inadimplentes com a agência bancária.
 
“Ou seja, que fizeram o empréstimo e não pagaram. Quem fez até 2006 e não quitou poderá ter um bônus de até 95% de desconto e quem tirou de 2007 até 2011, poderá ter um bônus de até 50%. Nosso município tem 121 agricultores inadimplentes e os mesmos deverão comparecer e lá poderão consultar os valores com o qual poderão liquidar o empréstimo”, explica o secretário de Agricultura de Casinhas, André Ferreira.
 
A importante iniciativa é uma parceria entre o Banco do Nordeste com a Prefeitura de Casinhas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.

Notícias Recentes