Além do protesto, a pequena notável!

Foto: Lulu/Surubim News

Foto: Lulu/Surubim News

Até pela pouca idade e ainda que com ingenuidade, muitos dos estudantes envolvidos no protesto contra a PEC 287, não sabiam propriamente o motivo da mobilização realizada em Surubim ontem à tarde, 21 de março. Porém, independentemente, todos compuseram uma unidade atrelada à causa em prol de merecidos direitos e inclusão. Melhor, rechearam meigamente um momento político e social, sorrindo e fabricando sorrisos alheios.
.
É o dom maior das crianças. O tom feliz delas faz-me sempre aprendiz. E no caso específico, principalmente quando me deparei com uma aluna risonha do Marista, revestida em resiliência ao lado do seu coleguinha. Sim, apesar da deficiência, ela traz consigo uma descontração deveras contagiante.
.
Vendo-a assim, enxerguei luz. Entendendo que extremos percalços podem ser superados, desabrochando flores sob as adversidades mais latentes. É belo presenciar tanto brilho num olhar que poderia mostrar-se tristonho. Impossível não ficar estupefato, ignorando tudo que está ao redor, enquanto o que somente importa no instante é a alegria de uma garotinha.
.
Que engrandeceu meu coração, enchendo-me de amor e esperança!

Notícias Recentes