Aluna da ETE de Surubim é destaque no Programa Futuras Cientistas

A astuta aluna, Ezilla Raquel de Lima Sousa, de 16 anos, recentemente se destacou no Programa Futuras Cientistas, desenvolvido pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste. Natural de Bom Jardim, ela estuda na ETE de Surubim e mais precisamente na área da Nanotecnologia se sobressaiu, devido às notas muito acima da média que alcançou.

O Programa Futuras Cientistas, iniciou-se em 03 de janeiro de 2019, reunindo todas as participantes para enturmar e apresentar os devidos procedimentos pelos quais passaríamos durante um mês. Eu optei pela área de Nanotecnologia logo no ato da inscrição, porém, havia outras opções. Dentre elas, Biotecnologia Branca/Verde e LINCS. O projeto desenvolvido na Nanotecnologia, numa breve explicação é: ‘A produção de filmes automontados com polieletrólitos fracos a partir da ação fotocatalítica da água por irradiação solar’ — explica a aluna, Ezilla.

Ezilla Raquel na ETE de Surubim. | Foto: Lulu/Surubim News

Minha maior inspiração são meus pais, pois fizeram de tudo para que eu realizasse mais um sonho e me apoiaram diante de todas as dificuldades. Em seguida, vale elogiar inspirações no âmbito escolar, dentre elas o diretor Avaci Xavier, a coordenadora pedagógica Sônia Cruz, a assistente de gestão Carla Fabrício, a secretária Kyria Kelisa, os coordenadores de cursos, Jucicleide Ana (TADM) e Valney Santos. — conclui a simpática, Ezilla.

Notícias Recentes