Alunas da rede municipal de Surubim dão show em concurso de redação!

EDUCAÇÃO /// Aconteceu na última quarta-feira, 25 de abril, o desfecho de uma bela iniciativa da Prefeitura de Surubim, através das secretarias de Educação, Assistência Social (e Direitos Humanos) e Juventude (e Esportes).
 
Em síntese, o 1º Concurso Municipal de Redação, que contou com o tema: “Em Mulher Não Se Bate Nem Com Uma Flor”A competição foi criada objetivando estimular nos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental, seu senso crítico e interesse pelo processo dissertativo, pegando impulso numa temática pontual acerca do Dia Internacional da Mulher.

1º Concurso Municipal de Redação. | Foto: Lulu/Surubim News

Apesar do concurso ter sido direcionado para alunos do 9º Ano da rede municipal de Surubim sem restrições, o destaque ficou por conta da mulherada, em todos os sentidos. Tanto pelas estudantes que destoaram dos demais nas dissertações quanto devido à grata surpresa proporcionada pela aluna da Escola Angelina Margarida, Renata Souza, que deu um show à parte, apresentando para o público um rap (discurso com rima e poesia) de sua autoria.

1º Concurso Municipal de Redação. | Foto: Lulu/Surubim News

Por fim, as primeiras colocações ficaram com três garotas, mais precisamente com três estudantes promissoras. São elas: Vanessa Lima da Silva, da Escola Ermelinda de Lucena Barbosa em 1º lugar, Giulia Lira Sales, da Escola Oliveiros Vasconcelos em 2º lugar e Beatriz de Queiroz Silva da Escola Silvino José de Oliveira em 3º lugar. As premiadas levaram para casa kits escolares, kits literários, medalhas e, no caso da vencedora, um tablet.

Notícias Recentes