Aluno da Escola Ermelinda destaca-se em concurso de leitura promovido pela Prefeitura de Surubim

A Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Associação de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) realizou na manhã de hoje (08) a etapa municipal do 8° Concurso Ler Bem. O evento que aconteceu no auditório do Centro Cultural Dr. José Nivaldo reuniu os 25 finalistas das escolas participantes da Rede Municipal de Ensino. Após a abertura do evento, os alunos leram trechos do livro “O menino que entregava leite”, da autora Regina Rennó.

Foto: Alian Aragão

Após os jurados avaliarem quesitos, como entonação da voz, espontaneidade e aplicação de pausas de acordo com a pontuação contida no texto, foi anunciado o grande vencedor: o aluno Artur Vinicius Candido dos Santos da Escola Municipal Maria Amélia Batista de Paula, que totalizou 24 pontos. Em segundo lugar, ficou o aluno Paulo Henrique da Escola Manoel Sabino, e em terceiro, a aluna Thamires Brenda de Souza Santana da Escola Ermelinda de Lucena Barbosa. O primeiro colocado ganhou uma bicicleta, doada pela Gráfica Fonseca, medalha e kit pedagógico e irá representar Surubim na semifinal estadual que acontecerá na cidade de Carpina, no dia 02 de agosto.
 
(fonte: Prefeitura de Surubim)

A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.

Notícias Recentes