Alunos do Colégio do Amparo se destacam na redação do Enem 2018

Divulgado dias atrás, o resultado da redação do Enem 2018 revelou um ótimo desempenho por parte de estudantes do Colégio Nossa Senhora do Amparo. Através do tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”, os alunos da tradicional instituição de Surubim desenvolveram dissertações coerentes e, consequentemente, conseguiram notas expressivas.

É confortante ver os resultados e saber que foi uma conquista em conjunto, porque a equipe de professores atua unida em busca de um único objetivo: conhecimento. O que os nossos feras levam para os seus textos é um repertório sociocultural vivenciado em todas as áreas. Eles transportam a bagagem de conhecimento adquirido durante as aulas, para o momento da redação e lá, lapidamos as ideias e as colocamos no papel. O Amparo prepara os seus alunos para serem feras no texto dissertativo-argumentativo tão pedido no Enem, mas acima de tudo, para escreverem suas próprias histórias de vida. É um trabalho único e gratificante! – relata a professora de redação, Sílvia Moura.

A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.

Notícias Recentes