Ana Célia desiste de processo que bloqueava recursos da repatriação

Foto: Ana Célia (conta do Facebook/Ilustração)

Foto: Ana Célia (conta do Facebook/Ilustração)

(fonte: Correio do Agreste)
.
A prefeita de Surubim, Ana Célia Cabral de Farias (PSB), desistiu da ação popular que bloqueava recursos da repatriação destinados ao município. O sistema de consulta processual do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que a petição foi protocolada às 19h59 desta quarta-feira (4). Com a desistência, a verba que seria para pagamento de servidores e fornecedores deve ser liberada.
 
O valor de R$ 2.079.546,19 foi depositado na conta da Prefeitura no dia 30 de dezembro, penúltimo dia da gestão do então prefeito Túlio Vieira (PT). O petista disse que não efetuou os pagamentos porque a verba chegou em um dia com expediente bancário reduzido. A prefeita conseguiu na Justiça, uma decisão liminar (provisória) bloqueando os recursos alegando que “poderia haver desvios de finalidade”.
 
A medida deixou cerca de 900 servidores municipais sem receber o salário de dezembro, entre eles professores e gerou desgaste para a nova gestão. A desistência da ação é mais uma prova que o secretário de Administração do município, Arquimedes Franklin, faltou com a verdade durante entrevista na Rádio Integração FM, nesta quarta-feira (4). Na ocasião, ele disse reiteradas vezes que a prefeita não havia entrado com a ação para bloquear os valores. Antes mesmo da desistência, fotos do processo circulavam em blogs, redes sociais e aplicativos como WhatsApp, contrariando a afirmação do secretário e comprovando que a ação popular foi realmente ajuizada pela prefeita. A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre quando será efetuado o pagamento aos servidores e fornecedores.
Petição desistindo do processo foi protocolada às 19h59 desta quarta-feira (4)

Petição desistindo do processo foi protocolada às 19h59 desta quarta-feira (4)

Surubim News

Últimas Notícias e fatos sobre Surubim e Região, PE. Além do cenário nacional e internacional, eventos, cultura, opiniões e crônicas da região.
Seguir:

Notícias Recentes