Ana Célia implementa cultura do caju em Surubim!

(fonte: Prefeitura Municipal de Surubim)
 
Em prol do fortalecimento do cultivo do caju, a Prefeitura de Surubim, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, oficializou, nesta quinta-feira (03), a implementação da cajucultura na nossa cidade. Na ocasião, foi assinado o termo de comodato de um terreno de 3 hectares, doado pelo sindicato, para o plantio do cajueiro precoce. A ação aconteceu na Associação dos Agricultores do Tabu, local onde vai acontecer o plantio.

Foto: Alian Aragão

Estavam presentes no evento a prefeita Ana Célia, o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do município e equipe, os agricultores rurais, representantes do Sindicato dos Trabalhadores, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Associação do Desenvolvimento Rural e Sustentável, além dos secretários municipais. Esta ação vai consolidar a linhagem do caju, trazendo benefícios para a agricultura familiar da nossa cidade e região, além de propiciar a geração de renda para os agricultores e o fortalecimento da cadeia produtiva.

Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.

Notícias Recentes