Ana Célia participa de café da manhã no Bolsa Família

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Surubim

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Surubim

(fonte: Prefeitura Municipal de Surubim)
.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER /// Ana Célia participou nesta quarta-feira (8) de um café da manhã na secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O evento fez parte de uma série de ações que a prefeitura de Surubim promoveu durante todo o dia para marcar o Dia Internacional da Mulher e contou com a presença de cerca de 40 mulheres e homens, que fazem parte do CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais, do qual faz parte o Bolsa Família.
 
Acompanhada da secretária da pasta Penélope Andrade e da diretora de Direitos Humanos Vanessa Albuquerque, a prefeita destacou a importância do Dia Internacional da Mulher como uma data de luta, em que a mulher deve refletir sobre o seu papel no dia a dia e, destacadamente, na política. “Surubim é o único município do estado de Pernambuco a ter uma mulher prefeita e quatro representantes do sexo feminino na Câmara Municipal. Ainda somos poucas mulheres na política e devemos lutar para ampliar esse número e mudar essa realidade”, afirmou.
 
Penélope Andrade falou que “não devemos abordar o Dia Internacional da Mulher como um dia apenas em que se dá presentes ou flores. É um dia de afirmação, de lutar por mais direitos, mais espaço, mais trabalho e mais respeito. Queremos mais ações afirmativas e de empoderamento das mulheres e, principalmente, combater os crescentes casos de violência”. Já a diretora de Direitos Humanos Vanessa Albuquerque falou sobre a ocorrência de casos de violência contra as mulheres e alertou: “Tudo começa com gritos ou empurrões, depois ‘evolui’ para maiores agressões. Portanto, nada disso deve ser tolerado e deve ser denunciado. Só assim as mulheres podem lutar contra essas agressões”.
 
CÂNCER DE MAMA – No evento, a enfermeira Fabiana Negromonte fez uma palestra sobre o câncer de mama e suas formas de prevenção. Ela afirmou que recentemente foi diagnosticado um caso da doença em uma mulher da cidade de Surubim. A enfermeira falou da importância do diagnóstico precoce da doença para melhorar as condições de tratamento e lamentou que ainda são poucos os hospitais que fazem esse tipo de atendimento no Estado, onde só em Recife ou Caruaru há hospitais aptos a fazer cirurgias de mastectomia. Em Surubim, por exemplo, o hospital São Luiz só faz cirurgias gerais.

Notícias Recentes