Aniversário de Capiba e Dia do Frevo são comemorados em Surubim

Blocos Líricos desfilaram no Dia do Frevo (Foto: Fernando Guerra/ Correio do Agreste)

Blocos Líricos desfilaram no Dia do Frevo (Foto: Fernando Guerra/ Correio do Agreste)

(fonte: Correio do Agreste)
.
Os 112 anos de Capiba não passaram em branco na sua terra natal. No dia 28 de outubro, data de nascimento do grande compositor brasileiro, nascido em Surubim, a Associação Cultural Capiba promoveu um recital no Centro Cultural Dr. José Nivaldo. Foram composições constando dobrado, baião, pop, bossa nova e frevo, incluindo pelo menos cinco obras do homenageado. Músicos ligados à entidade e alunos da Escola de Música, regidos pelo professor Mac Sedícias, mostraram aos que compareceram ao local, um pouco do trabalho desenvolvido pela Associação e sua Escola direcionada ao ensino musical. Na ocasião, o regente dirigiu-se aos presentes convidando-os a divulgar os cursos ministrados.
 
São cursos gratuitos, teóricos e práticos, direcionados aos bocais e paletas ministrados pelos professores Luís Félix, Lula, e Mac Sedícias. Os interessados devem procurar a Escola, ou a Associação à Rua Major Prisciliano, no Bairro de São José Nº 364 ou procurarem maiores informações pelo WhatsApp 99207-6876, com Fernando Guerra. O Dia do Frevo de Bloco foi comemorado, em Surubim, no dia 30 de outubro, com o desfile dos Blocos Líricos Compositores e Foliões de Recife, Lira de Carpina e Folguedos de Surubim.
 
Depois de se reunirem no Pátio da Usina, o cortejo desceu até a Praça Dídimo Carneiro acompanhado de foliões e curiosos. No local reverenciaram a memória de Capiba e, sob a coordenação de Castro lhe prestaram significativa homenagem doando troféus alusivos à data ao Sr. Antonio Barros, Antonio Costa, a Dona Zezita, viúva do compositor, entre outros. A iniciativa do Bloco Folguedos de Surubim, presidido pelo regente José Castro de Moura, merece receber maiores apoios porque ressalta a beleza das fantasias, parte integrante desses grupos e o ritmo dos frevos de bloco que engrandecem o carnaval pernambucano.

Notícias Recentes