APAE Surubim participa de congresso nacional em prol de pessoas com necessidades especiais

EVENTO AGREGADOR /// Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, foi realizado Em Natal (RN) o 26º Congresso Nacional das APAEs, reunindo milhares de pessoas que compartilharam métodos e conhecimentos (teóricos e práticos). A fim de ampliar o entendimento entre as APAEs, culminando em avanços na dinâmica pedagógica e nos tratamentos direcionados para os portadores de necessidades especiais.

Foto: Divulgação/APAE Surubim

Aprendemos métodos, metodologias e técnicas para trabalhar com profissionais, pais e crianças portadoras de autismo, TDAH, Síndrome de Asperger, superdotação, Síndrome de Down… O congresso foi gratificante! – conta Bianca Negromonte, gerente geral da APAE Surubim.

Foto: Divulgação/APAE Surubim

O congresso também foi muito produtivo devido à aquisição de aparelhos benéficos para o desenvolvimento dos nossos alunos-pacientes, em parceria com a Presidente da Federação, Amelia Borges. Tendo em vista uma lousa digital interativa e uma gaiola conhecida como o método PediaSuit, voltado para o tratamento terapêutico em indivíduos com disfunções neurológicas. – acrescenta, Bianca Negromonte.

Foto: Divulgação/APAE Surubim

Notícias Recentes