APAE traz amor e esperança para Surubim!

AMOR & ASSISTENCIALISMO ACIMA DE TUDO /// Fundada no Rio de Janeiro em 1954, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma organização, cujo objetivo maior promove atenção integral para pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla; por meio da educação, saúde, assistência social, proteção, capacitação e autogestão.

APAE Surubim | Foto: Lulu/Surubim News

Presente atualmente em mais de 2 mil municípios do Brasil, a APAE instalou-se em Surubim no mês de agosto deste ano, no Sítio Lagoa do Choro, 550 (nas proximidades de Lagoa da Vaca). E em pouco tempo de funcionamento, já ultrapassou 2 mil atendimentos. Contabilizando atualmente 147 alunos/pacientes.

APAE Surubim | Foto: Lulu/Surubim News

Meu lema é ‘gratidão que se sobrepõe a valores financeiros’. A APAE é uma instituição que minha família se identifica muito por questões pessoais. Perdi uma irmã quase 2 anos atrás, que era portadora de retardo mental e epilepsia. Portanto, sei o que é passar por tempos corridos e sofridos. – conta Bárbara Negromonte, presidente e diretora da APAE Surubim.

APAE Surubim | Foto: Lulu/Surubim News

Eu me doo todos os dias, apenas para ver o melhoramento e crescimento de pessoas excepcionais. Por isso escolhi atuar na APAE. Agradeço a Deus sempre pelos ensinamentos e pelo tempo da minha irmãzinha Beatriz na Terra. O trabalho é árduo, até então sem todos os apoios necessários… Mas gratificante! Feito com amor e por amor! – conclui a atenciosa, Bárbara Negromonte.

Notícias Recentes