Após passar 17 dias no hospital, Bolsonaro tem alta e deixa Albert Einstein

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta e deixou o Hospital Albert Eintein , em São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira, depois de 17 dias de internação para fazer a operação de retirada da bolsa de colostomia e o religamento do sistema intestinal.
 
O presidente seguirá de carro até o aeroporto de Congonhas e, então, embarca para Brasília. Minutos depois de ter saído do hospital, a equipe médica divulgou um boletim com um histórico da internação de Bolsonaro. Ele deixa a unidade com quadro pulmonar “normalizado” e função intestinal “restabelecida”. Bolsonaro teve um quadro de pneumonia na semana passada.
 
“Recebeu alta nesta manhã com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral”, finaliza o boletim assinado por Antônio Luiz Macedo, cirurgião e médico gastroenterologista.
 
O esquema de segurança no hospital foi reforçado para a saída do presidente do local. Policiais da Rota e do Exército, além de bombeiros, estão posicionados em uma das garagens do hospital, em São Paulo.
 
Batedores da polícia do Exército, policiais militares, bombeiros e funcionários do Samu também foram acionados. Bolsonaro estava internado desde o último dia 27. A permanência dele no hospital foi além das expectativas iniciais porque após a cirurgia ele teve pneumonia e precisou ser submetido a um tratamento com antibióticos. O retorno ao trabalho deverá ser aos poucos, segundo recomendação médica. Bolsonaro terá que evitar viagens longas e manter uma dieta controlada pelos próximos dias.
 
(fonte: O Globo)

Notícias Recentes