Às vezes a pressa é inimiga da perfeição (y otras cositas más)

Prelúdio: a Prefeitura Municipal segue pecando no marketing, seja digital ou não. Parece crônica a incapacidade em detectar déficits. Culpa da arrogância ou talvez vaidade de alguns encarregados de certas secretarias, que mais prejudicam do que ajudam Túlio. Não foi o único mandado pra fora sem justa causa, mas vou destacá-lo como exemplo. Um amigo meu formado em Farmácia, acabou demitido meses atrás por perseguição política (e ainda não recebeu todos os direitos trabalhistas). Ele era um profissional exemplar, não por acaso está atualmente trabalhando em Caruaru e deixou saudades em Surubim por parte daqueles que eram atendidos pelo mesmo.
 
E o que dizer das fotos veiculadas nas matérias da prefeitura que mostram obras, revitalizações, inaugurações e divulgações de ações? Ruins ou medianas. Geralmente mal editadas, mal dirigidas, mal escolhidas, mal enquadradas, mal tiradas e mal selecionadas. E isso é muito mau! Conota amadorismo. Conheço vários adolescentes que fazem melhor. Ou, principalmente, fotógrafos da nova geração como Danilo Leal, Thalita Rodrigues, Lívio Fabrício e Wilson Fernandes, pra citar alguns que atuam em Surubim.
Obra em cima de obra: Rua Imperador Dom Pedro II | Foto: Surubim News

Obra em cima de obra: Rua Imperador Dom Pedro II | Foto: Surubim News

E o que dizer da falta de malemolência ilustrativa pra mostrar os pontos positivos da gestão? Não criam planilhas comparativas com governos anteriores. Não alardeiam com montagens bacanas que os gastos em licitações são justos e econômicos. Não detalham os investimentos, mostrando numa tabela tudo que já foi feito em 3 anos e alguns meses de governo. E o que dizer da falta de traquejo para cativar uma juventude sagaz e com gás, criando uma página jovial fincada e propagada nas redes sociais? Ai, ai…
 
Anúncio: a Secretaria de Transporte, Saneamento e Urbanismo vem trabalhando muito e competentemente. Mas, aproveitando a deixa do título que nomeia minha opinião, às vezes a pressa é inimiga da perfeição. No mês passado asfaltaram as ruas Antônio Benvindo de Barros, Euclides Mota e Imperador Dom Pedro II. Só que na última – popularmente conhecida como Ladeira de Manoel Cosme –, houve desperdício de dinheiro público. Porque fizeram a pavimentação antes do saneamento adequado. Ou seja, tiveram que destruir o asfalto recém-colocado, pra ajeitar a bobagem. Por ora é isso.

Notícias Recentes