Assistência Social orienta e distribui enxovais para gestantes de João Alfredo

(fonte: Prefeitura de João Alfredo)
 
A manhã dessa quarta-feira (25) foi de conhecimento e integração entre as gestantes do município de João Alfredo, que são acompanhadas pelos equipamentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Aproximadamente 30 mulheres estiveram reunidas na sede do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos durante palestra sobre a Lei 11.108 – que trata dos direitos adquiridos pelas parturientes à presença de acompanhante durante o trabalho de parto e pós-parto, mesmo que seja através do Sistema Único de Saúde (SUS). O tema foi abordado pela palestrante Márcia Xavier.

Foto: Divulgação

Além da informação compartilhada, para as mulheres que completaram oito meses de gestação foi garantido mais um direito: a entrega do enxoval. “Cuidamos do presente, mas pensando no futuro. Nosso agradecimento a toda a equipe da Assistência Social pela dedicação no acompanhamento das mamães”, destacou a prefeita Maria Sebastiana. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Anna Mendes, lembrou a importância do trabalho integrado que vem sendo desenvolvido pelos equipamentos do SUAS. “As ações conjuntas fortalecem o Sistema e beneficiam as famílias que mais precisam”.

Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.

Notícias Recentes