Atleta de João Alfredo é eleito destaque da Copa Pernambuco de Futsal

Atleta da Seleção de Futsal de João Alfredo na categoria SUB-15, Edson Silva, 15 anos, foi considerado o atleta destaque da Copa Pernambuco 2019. O garoto foi escolhido pela Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Edson é aluno da Escola Municipal Márcio Xavier, mas ao lado dos colegas tem representado o município nas competições oficiais do Estado.

E ele não tem apenas o título de “Atleta Destaque” para comemorar. Fruto da qualidade técnica dentro das quadras e do comprometimento com o coletivo, Edson Silva foi convocado para disputar a Taça Brasil SUB-15. Ele vestirá a camisa do Sport Club Recife, clube que representará o Estado na competição nacional. O atleta Vanderson, que também integra a Escolinha João Alfredo Futsal, foi outro convocado pelo Leão da Ilha do Retiro.

Na manhã desta quarta-feira (10), o estudante foi recebido pela prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Alessandra Santos, e o diretor de Esportes, Zinho Pereira, também acompanharam o encontro. Edson compartilhou com a gestora municipal o troféu que recebeu como destaque da Copa Pernambuco.

Nesta sexta-feira (12), a Seleção de Futsal de João Alfredo SUB-15 embarca para o município de Custódia, no Sertão de Pernambuco. O time disputa a I Copa Tambaú de Futsal nos dias 13 e 14 de julho, na quadra da Escola Ernesto Queiroz. Ao todo, 12 equipes de diferentes regiões do Estado disputarão o título de campeão.

A seleção joaoalfredense vem em plena atividade nas competições. Recentemente, por conta de apenas um ponto, não se classificou para as semifinais da Copa Pernambuco Sub-15. Bons resultados contra equipes da capital pernambucana tem motivado os atletas para novas competições.

Sob o comando do técnico Wilson Lima e coordenação do diretor de Esportes, Zinho Pereira, a garotada conta os dias para a competição estadual. Com apoio da prefeitura de João Alfredo, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a seleção segue na organização da logística para a viagem.

(fonte: Prefeitura de João Alfredo)

Notícias Recentes