Carta aos Bolsominions

Os Bolsominions: “Não tem bandeira do Brasil nos protestos dos estudantes”

Primeiramente, poucas ou muitas, estão à vista. Detalhe, não é Desfile de 7 de Setembro, é manifestação contra o congelamento de verbas destinadas à educação universitária. Segundo, não são bandeiras, camisas da CBF e rostos pintados em verde-amarelo, que definem o real sentido do patriotismo.

O verdadeiro patriota é aquele que respeita a pluralidade do seu povo e as riquezas da sua terra, sem tentar impor um padrão de comportamento, tampouco entregar o patrimônio público ao capital estrangeiro, através de privatizações desenfreadas. Ou seja, o verdadeiro patriota é tudo aquilo que Bolsonaro não prega.

Os Bolsominions: “Os petistas e sindicalistas estão envolvidos nas manifestações”

Concordo. Mas vale lembrar que em 2015 e 2016, o PSDB, o MBL, o Partido NOVO, o atual Presidente e investidores com interesses pessoais, estavam motivando, organizando e financiando os protestos contra Dilma.

A diferença é que aquela mobilização democrática atacava a própria democracia, não respeitando o resultando das urnas em 2014.

Agora, o enfoque é o corte de repasses à educação que, afeta, inclusive, eleitores do próprio Bolsonaro, desgostosos com a decisão do MEC.

Os Bolsominions: “As universidades públicas são antros de balbúrdia e perdição”

Exagero embrulhado em desonestidade intelectual. Existem excessos, sim, em instituições públicas, assim como existem excessos em vários âmbitos da sociedade, incluindo igrejas, corporações policiais e, claro, universidades privadas.

Em suma, os méritos e façanhas das Federais e Estaduais espalhadas pelo país, são muito maiores que eventuais erros e estigmas.

Continua…

Notícias Recentes