Casal a serviço do mal é preso em Umari

O delito foi cometido em 20 de maio, na Rua da Alegria, no distrito de Umari (Bom Jardim). Mas repercutiu ainda mais na última sexta-feira, 20 de julho, quando uma equipe da Polícia Civil expediu dois mandados de prisão e prendeu o casal, Gabriel Santos Cabral e Luana Luiza de Souza Sabino.
 
Ambos são acusados de latrocínio, ou seja, homicídio motivado por roubo. Segundo relatos baseados nas investigações, na época o agricultor Ivanildo Hermínio de Souza, de 59 anos, foi atraído por Luana, depois dopado e, por fim, morto após sofrer golpes na cabeça desferidos por uma barra de ferro manuseada por Gabriel. Em seguida, a dupla fugiu com R$20 mil e uma arma de fogo da vítima.
 
O chocante crime registrado no município próximo de Surubim, fez-me lembrar de outro casal que, em outrora, ganhou (má) fama devido à crueldade dos seus atos. Trata-se de Bonnie e Clyde, que nos anos 30 aterrorizaram os Estados Unidos, com vários assassinatos e roubos. 

Bonnie Parker e Clyde Barrow na década de 1930.

Sob devidas proporções, a diferença é que o casal norte-americano, famoso a ponto de ganhar filme baseado em sua história, teve um destino tão terrível quanto os atos que cometia, sendo morto a tiros numa emboscada após longa perseguição.
 
Já o casal que residia em Bom Jardim foi encaminhado para o sistema penitenciário. Luana está presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, e Gabriel Santos encontra-se na Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. Desse modo, caso sejam condenados depois de julgados, que fiquem presos por anos a fio. Pois gente inescrupulosa assim não merece anuência da Justiça, tampouco dó da sociedade.

Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.

Notícias Recentes