Casinhas supera meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Neste fim de semana, o município de Casinhas contabilizou 823 crianças, de 1 ano a menores de 5 anos de idade, vacinadas contra o sarampo e poliomielite, o que representa uma cobertura de imunização de 97,92%. Segundo a Secretaria de Saúde de Casinhas, foram 99,29% das crianças de 1 ano; 95,07% de 2 anos; 101,72% de 3 anos; e 97,92% de 4 anos. Os números indicam que o município superou a meta de 95% dos meninos e meninas imunizados contra ambas as doenças.
 
“Aproveito para agradecer a cada profissional casinhense envolvido, pelo esforço e dedicação durante todo esse período da nossa campanha de vacinação de Pólio e Sarampo. Todos estão de parabéns
pelo excelente trabalho e pelo espírito de união. Vocês fazem a diferença, o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso de todos”, comemorou a secretária de Saúde de Casinhas, Gilsamary Interaminense.

Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.

Notícias Recentes