Casinhense participa pelo sétimo ano consecutivo da Caminhada de Santo Amaro

A ex-secretária executiva do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE), Margarida Pereira, mais conhecida como “Ilda”, moradora da comunidade do Diogo, no município de Casinhas, está cumprindo, neste momento, o já tradicional Caminho de Santo Amaro, que este ano completa sua 12ª edição. Ao lado de dezenas de fiéis peregrinos, Ilda participa da caminhada pelo sétimo ano consecutivo, num trajeto de aproximadamente 190 quilômetros.
 
A partida foi na última sexta-feira (5), saindo da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, em direção à Igreja Matriz de Santo Amaro, na Praça dos Eucaliptos, na cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado. O lema deste ano é “Onde está Deus?”. A proposta é fazer com que os religiosos vivam a simplicidade, a humildade e a fraternidade, com paradas noturnas para reflexão. Ao longo dos seis dias, os fiéis vivenciam rituais de fé e as simbologias propostas pela organização. A chegada dos peregrinos na “Dália da Serra” está prevista para esta quarta-feira (10).

Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.

Notícias Recentes