Casinhense selecionada pelo “Ganhe o Mundo” comenta primeiras impressões sobre o Chile

Rosevilma Pereira Sousa, 16 anos, com a família chilena que a hospedará pelos próximos seis meses durante sua estadia no país (Foto:  Facebook/Reprodução)

Rosevilma Pereira Sousa, 16 anos, com a família chilena que a hospedará pelos próximos seis meses durante sua estadia no país (Foto: Facebook/Reprodução)

Direto de Llay-Llay, Valparaíso, no Chile, onde desembarcou na última sexta-feira (26), a casinhense Rosevilma Pereira de Sousa, 16 anos, estudante do 3º ano do EREM João XXIII, comentou aqui para o Blog MAIS CASINHAS suas primeiras impressões daquele país. Rosevilma foi a última das quatro alunas selecionadas no ano passado pelo programa de intercâmbio “Ganhe o Mundo”, do Governo do Estado, para viajar até o exterior com o objetivo de aperfeiçoar uma nova língua durante um período de seis meses.

“O Ganhe o Mundo foi uma oportunidade única e especial. As pessoas aqui no Chile são muito maravilhosas. Estou me sentindo muito feliz aqui e começando a viver uma experiência incrível na minha vida”, contou Rosevilma. O programa conta com o incentivo e apoio da Prefeitura de Casinhas. Foi criado pelo Governo de Pernambuco em 2011 e já mandou para estudar fora do Brasil quase quatro mil alunos da rede pública. Os estudantes passam seis meses em outro país e têm todas as despesas pagas pelo Governo do Estado, como passagens aéreas, além de uma bolsa mensal de R$ 719. Os intercambistas podem ir para os Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá e Austrália, de língua inglesa; e Espanha, Uruguai, Chile e Argentina, de língua espanhola.

Notícias Recentes