Chuvas abaixo do ideal em Surubim no primeiro trimestre de 2019

Há previsão de pancadas de chuva em Surubim nos dias 05 de janeiro (sábado), 07 (segunda-feira) e 09 (quarta-feira). Apesar disso, a expectativa para o primeiro trimestre de 2019 não é das melhores, com relação ao Agreste. Pois de acordo com estimativas da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), deve chover em torno de 191 mm (25% da precipitação anual) na nossa região, durante os três meses iniciais. E isso deve concretizar um dos períodos mais secos e quentes do ano. 

Esse trimestre já é considerado período chuvoso do Sertão, onde chove aproximadamente 302 mm, representando 49% da precipitação anual; no Agreste chove em torno 191 mm (25% da precipitação anual); na Zona da Mata a climatologia é 277 mm (21% da precipitação anual) e na Região Metropolitana do Recife 436 mm, 21% do esperado para o ano. Por outro lado, na Zona da Mata e Agreste, é um dos períodos mais secos e quentes, quando são registradas as maiores temperaturas. (fonte: Apac)

Para maiores informações, basta clicar no link: Previsão climática (1º trimestre de 2019)

A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.

Notícias Recentes