Com obras em andamento, CT do Santa deve ser inaugurado em setembro

João Caixero confere de perto obras do centro de treinamento do Santa Cruz. (Foto: Juan Torres)

João Caixero confere de perto obras do centro de treinamento do Santa Cruz. (Foto: Juan Torres)

(fonte: G1)
.
Único dos três grandes clubes do Recife a não ter um centro de treinamento, o Santa Cruz está perto de colocar um ponto final nessa história. O primeiro campo do CT Ninho das Cobras, no bairro da Guabiraba, deve ser entregue até setembro. O projeto conta com três campos oficiais, além de alojamento, restaurante e sala de imprensa, mas a urgência obriga o clube inaugurar o centro de treinamento com apenas o primeiro campo pronto. A falta de um local adequado para os treinos faz com que o elenco precise variar entre um clube de lazer em Aldeia, o Estádio Grito da República, em Rio Doce, e o estádio do Arruda, que, por causa das chuvas e dos jogos da Série B, acaba com o gramado muito castigado.
 
Apesar de as obras só terem começado no fim de 2016, o Tricolor é dono do terreno de 10 hectares desde 2011, quando comprou a área por R$ 1 milhão – usando o dinheiro da venda do atacante Gilberto, hoje no São Paulo, ao Internacional. Esse hiato entre a compra do terreno e o início das obras ocorreu por falta de dinheiro, tanto que o projeto só foi possível graças à renda do livro Santa Cruz de Corpo e Alma, lançado no ano passado, já na intenção de arrecadar fundos para a construção do CT.
 
– O nosso orçamento está sendo baseado nas vendas do livro. Doamos 600 livros (cada unidade custa R$ 1 mil) ao Santa Cruz, e nós tínhamos o compromisso de que toda a arrecadação seria voltada para o centro de treinamento. Também contamos com doações de conselheiros e torcedores – disse João Caixeiro, ex-presidente e conselheiro do Santa Cruz.

Notícias Recentes