Conheça as músicas do brega-funk que devem embalar o Carnaval

Após MC Loma e as Gêmeas Lacração terem estourado com a música “Envolvimento”, tida como o hit do carnaval 2018, o brega-funk segue em seus dias de glória. O ritmo originário de Pernambuco deve predominar no Carnaval deste ano.
 
“O brega-funk deve mesmo dominar as ruas durante o carnaval. É a música mais popular do estado e vive um momento de diversificação e expansão”, diz GG Albuquerque, pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
 
Para ele, é difícil dizer ao certo qual será a música que vai virar o hit do carnaval 2019, pois é comum que apareça algum fenômeno inusitado, de popularidade orgânica e instantânea, como MC Loma.
 
Ainda assim, o pesquisador aponta duas faixas como promessas para a festa de Momo: “Barulho da Kikada”, dos MCs Niago, Seltinho Coreano e Reino; e “Tome Empurradão”, de Shevchenko, Elloco e Balakinha. “Acredito que elas devem continuar fortes até março e tocar muito em sons de carros e caixinhas bluetooth”, afirma.
 
Segundo GG, as duas faixas apresentam alguns dos novos elementos do gênero musical, como o som metálico do beat e um refrão sampleado de uma música pré-existente do funk paulista.
 
“Essa busca por atualizações sonoras é precisamente o que faz o brega-funk continuar vivo, renovando e ampliando seu público dez anos depois de seu surgimento”, conta.
 
(fonte: G1)

Notícias Recentes