Coronavírus: sobre as gestões de Ana Célia, Raquel Lyra e Geraldo Júlio

Independentemente das ações de conscientização tomadas, dificultar o acesso às informações, durante uma pandemia global, possibilita à população negligenciar certas medidas preventivas, culminando em novas vítimas do altamente contagioso coronavírus.
 
A estratégia irresponsável do Presidente – vide postura do Ministério da Saúde –, está sendo adotada por alguns prefeitos, a fim de se livrarem do feedback, consequentemente, de críticas.
 
Em Caruaru, atualmente (ou desde sempre) Raquel Lyra só divulga os boletins com os números da Covid-19 nos stories do Instagram, dessa maneira, os mesmos passam batidos para muita gente.
 
No Recife de Geraldo Júlio a situação é mais dificultosa, pois é necessário acessar o site do Plano Municipal de Contingência para saber sobre a conjuntura na capital através de PDFs.
 
Em contrapartida, em Surubim há muita praticidade por parte da equipe de Ana Célia. Com boletins diários, publicados nos feeds do Facebook e Instagram, também nos stories, mostrando detalhadamente a situação no nosso município.
 
É verdade que Surubim atrás de Caruaru e do Recife segundo o levantamento de transparência pública da Covid-19 do Tribunal de Contas, divulgado no dia 7 de julho. Para ser preciso, no critério “A seção específica da COVID-19 disponibiliza as informações das Contratações/Aquisições firmados?”.
 
Entretanto, no que diz respeito à facilidade de acompanhar o cenário epidemiológico, reiterando, a gestão do nosso município supera as das duas grandes cidades mencionadas no comparativo, baseando-se naquilo que pesquisei.
 

Notícias Recentes