Covid-19: Surubim completa uma semana registrando um óbito por dia

Surubim completou uma semana registrando um óbito por dia, provocado pela Covid-19. No domingo (12), eram 13 mortes e neste sábado (18), o número passou para (19), um crescimento de 46% . Esse aumento porém, não significa que o óbito ocorreu na data em que foi divulgado. O dia que a morte entra na estatística, é aquele em que o diagnóstico foi confirmado por exames laboratoriais. Os pacientes eram da Chã do Marinheiro (1), Centro (3), Cajá de Tatus (1) e Bela Vista (1). O Centro que lidera a quantidade casos, agora também assume a dianteira nos óbitos.
 
No boletim mais recente publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, Surubim contabiliza 489 casos do novo coronavírus. Destes, 119 (24,34%) estão em tratamento, 351 (71,78%) estão recuperados e 19 (3,88%) faleceram.
 
Os casos ativos, ou seja, as pessoas em tratamento, (incluindo os profissionais de saúde) estavam em uma linha de estabilidade, mas desde o dia 12/7 começaram a cair. Em uma semana, foram 23 casos a menos, ou uma redução de 19,32%. No entanto, ainda é prematuro afirmar que a pandemia está arrefecendo. Isso só será possível se os casos ativos continuarem decrescendo por mais tempo.
 
Há 43 dias o número de recuperados vem se mantendo superior ao de pacientes em quarentena.
 
(fonte: Correio do Agreste)

Notícias Recentes