Criminoso que espancou mulher por quatro horas já foi denunciado por agredir irmão deficiente

RIO —  O estudante Vinícius Serra, que espancou a paisagista Elaine Peres Caparroz por quatro horas, já foi denunciado uma vez pelo próprio pai, Zacarias Batista de Lima, depois de agredir o irmão Diego, que é deficiente. A agressão ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2016.

Ainda de acordo com o pai, a razão da agressão era a suspeita de que o irmão tivesse pegado R$1.200 que pertenceriam a Vinicius. Na briga, Vinícius acabou acertando também um golpe no rosto do pai. No fim das contas, a quantia estava numa caixa de remédios que a mãe havia jogado no lixo.

Na delegacia, Zacarias contou que o filho era faixa roxa de jiu-jítsu e andava “muito destemperado”. O caso chegou ao Juizado Especial Criminal depois que a vítima, o pai, desistiu da denúncia contra o filho.

Como atleta de jiu-jítsu, Vinicius frequentava a academia BTT, na Lagoa, e chegou a conquistar o primeiro lugar naquele ano na categoria médio-pesado. Além de espancar Elaine, Vinícius ameaçou funcionários do condomínio na Barra, na Zona Oeste: “Entra então aqui para você ver o que acontece”. A informação foi passada pelo irmão da vítima, Rogério Peres. Segundo ele, Elaine foi socorrida por funcionários e vizinhos:

— Um dos funcionários chegou a passar pela porta da minha irmã e dizer “vamos parar com isso”. Aí o Vinícius teria dito “entra então aqui para você ver o que acontece”. Nesse momento, eles foram pedir reforço para os seguranças e pegaram o Vinicius já na portaria, onde ele foi algemado pela polícia e preso em flagrante — conta Rogério, ainda abalado.

Inicialmente, as pessoas acharam que se tratava de uma briga de casal. Somente quando os gritos de socorro ficaram mais fortes, é que os seguranças foram até o local e já encontraram a porta entreaberta e Elaine deitada em uma poça de sangue. As agressões contra Elaine ocorreram no sábado. Elas começaram por volta de 1h e se estenderam até quase 5h30m. Foram socos e mordidas, entre outros golpes. À polícia, Vinícius alegou que havia tomado vinho antes de dormir com Elaine e surtou.

(fonte: O Globo)

Notícias Recentes