Danilo Cabral e Nilton Mota visitam barragem em Casinhas

VISITA, ENCONTRO & OBRA /// Acompanhados do prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), o deputado federal Danilo Cabral (PSB) e o deputado estadual licenciado e atual secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, estiveram na manhã desta sexta-feira (4) visitando a barragem de Vertente do Heráclio – através do Governo do Estado, os serviços de limpeza, desassoreamento e ampliação do mais importante reservatório do município de Casinhas foram concluídos recentemente.
NA BARRAGEM: O prefeito de Casinhas, João Camêlo, ladeado pelo deputado federal Danilo Cabral e o secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota (Foto: Facebook Danilo Cabral/Reprodução)

NA BARRAGEM: O prefeito de Casinhas, João Camêlo, ladeado pelo deputado federal Danilo Cabral e o secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota (Foto: Facebook Danilo Cabral/Reprodução)

“Estivemos visitando a barragem de Vertente do Heráclio, onde lá realizamos uma ação muito importante que foi feita pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, com investimentos da ordem de R$ 300 mil, beneficiando mais de mil famílias que vivem ali nas comunidades localizadas na borda do reservatório, em Serra Verde, Gruta Funda, e na própria Casinhas de uma maneira geral. A barragem tem quase 60 anos, foi construída em 1958 e nunca havia passado por um processo de desassoreamento e limpeza para que pudesse, inclusive, acumular mais água. E, no começo deste ano, a partir da ação que foi pedida pelo prefeito João Camêlo, o governador Paulo Câmara autorizou a limpeza. A obra foi iniciada em fevereiro e agora está totalmente concluída”, disse Danilo.
Foto: Facebook Danilo Cabral/Reprodução

Foto: Facebook Danilo Cabral/Reprodução

“A alegria que a gente teve de voltar lá hoje e ver que a barragem já acumulou uma quantidade expressiva de água, onde sua capacidade de armazenamento é de mais de 300 mil metros cúbicos, nos deixou muito felizes, principalmente, em saber que a obra foi feita na hora certa. Quando terminou a limpeza, em seguida choveu e já acumulou bastante água. Portanto, é uma obra que vem se somar a outras importantes obras de abastecimento, como foi a integração da barragem de Sirigi com Pedra Fina, que desde o último dia 26 de julho, além de outras cidades do Agreste, também passou a abastecer Casinhas, onde a população estava sem ver água chegando nas suas torneiras há mais de um ano, quando Jucazinho entrou em colapso”, completou.
Foto: Facebook Danilo Cabral/Reprodução

Foto: Facebook Danilo Cabral/Reprodução

Nilton Mota fez questão de destacar o empenho do prefeito João Camêlo para que a obra fosse realizada. “Quem conhece a barragem, sabe da sua importância histórica para o município de Casinhas. Desde 1958, quando foi construída, nenhum prefeito teve a coragem de fazer aqui o que João Camêlo fez em menos de sete meses da sua gestão, junto com o governo Paulo Câmara. E a gente aproveita aqui o momento para reafirmar que o nosso compromisso de seguir fazendo muito mais por Casinhas continua”, afirmou.
.
“Eu acredito que depois da rodovia ligando Casinhas a Surubim e a Umbuzeiro, na Paraíba, construída durante minha gestão passada, a limpeza da barragem de Vertente do Heráclio é a segunda obra mais importante já realizada em nosso município, e em poucos meses do início da nossa terceira gestão. Ao lado dos nossos deputados, nos deslocamos hoje cedo até a barragem para comprovar de perto o quanto foi importante a realização dessa obra. Foram quatro meses e oito dias de serviço e, graças a Deus, o antigo sonho dos moradores daquela região, a exemplo de Vertente do Heráclio, Serra Verde, Gruta Funda, Cachoeira, Bengalas e Vila Nova foi realizado”, destacou o prefeito João Camêlo.
A visita à barragem também foi acompanhada pela vice-prefeita Maria Pires (PSB) e por uma comitiva formada por vereadores e auxiliares da gestão municipal, a exemplo do presidente da Câmara de Vereadores, Inácio do Toyota, os vereadores Gilberto do Posto, Marcelo Andrade, Izaías Barreto, a vereadora Amor de Maria Pires, os secretários Marlon Andrade (Infraestrutura) e André Ferreira (Agricultura), dos diretores Falberto Leandro (Cultura) e Janaildo Lima (Juventude) e da diretora Elígia Maria (Meio Ambiente), além do ex-vereador Walter Borges e membros das equipes de comunicação de Danilo Cabral e Nilton Mota e da Prefeitura de Casinhas, entre outros.

Notícias Recentes