Desfile leva 2,6 mil estudantes às ruas

Dois mil e seiscentos estudantes foram mobilizados para o desfile, que trouxe para a avenida 40 escolas estaduais, 25 municipais e oito particulares. Foto: Alice de Souza.

Dois mil e seiscentos estudantes foram mobilizados para o desfile, que trouxe para a avenida 40 escolas estaduais, 25 municipais e oito particulares. Foto: Alice de Souza.

Começou um pouco depois das 9h o tradicional desfile cívico militar do Recife, na Avenida Mascarenhas de Moraes, zona Sul da cidade. Sessenta e cinco escolas públicas, sendo 40 estaduais e 25 municipais, participam da festa, e ainda oito escolas particulares, mobilizando um contingente de 2,6 mil estudantes pernambucanos. A abertura da cerimônia ficou por conta dos alunos das instituições de ensino, que percorreram em cerca de uma hora os 4 km do percurso, com início no viaduto Tancredo Neves até a Rua Jean Emile Favre. A segunda parte da parada teve início às 10h, com o desfile de 3,5 militares.

No Palanque das autoridades, o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Júlio, o presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Vicente André Gomes; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo de Almeida Neves; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pereira Neto; o capitão dos Portos de Pernambuco CGM, Lázaro Dias; o diretor do Hospital Naval CGM, Carlos Alberto Meireles, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manuel Cunha, este defilando na avenida; e ainda o comandante da Escola de Aprendizes de Marinheiros de Pernambuco, Fernando Almeida.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para a circulação de veículos, com apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). Os trechos interditados das Avenidas Sul e Mascarenhas de Moraes, além de algumas vias paralelas só serão liberados às 14h.

(fonte: Diário de Pernambuco)

Notícias Recentes