Diego Souza marca no fim e tira o Sport da lanterna

(fonte: G1)
.
CRÔNICA /// Em final de jogo eletrizante, o Sport conseguiu deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o Fluminense. O gol de empate da equipe carioca, foi marcado aos 39 do segundo tempo, por Magno Alves, que substituiu Richarlison no intervalo. Mas, aos 45, o ex-tricolor Diego Souza, que pediu para deixar as Laranjeiras e retornar à Ilha do Retiro, decidiu a partida aproveitando uma falha de Gum, que permitiu o giro do meia da camisa 87 para resolver o jogo. Foi a primeira vitória em casa do Sport no Brasileiro.
Diego Souza Sport x Fluminense (Foto: Estadão Conteúdo)

Diego Souza Sport x Fluminense (Foto: Estadão Conteúdo)

Com a vitória, o Sport saiu da última posição da tabela – que ocupava no momento em que o Fluminense empatou a partida – e agora está na 18ª posição com oito pontos (o mesmo de todas as equipes na zona de rebaixamento). O Fluminense fica em 11º, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Santos no Kléber Andrade, no Espírito Santo, às 21h45 de quarta-feira. Na quinta, às 21h, o Sport enfrentará o São Paulo no Morumbi.
 
Logo no primeiro minuto Richarlison entregou em velocidade para Cícero, mas o goleiro do Sport foi mais rápido e conseguiu tirar dos pés do tricolor antes da finalização. O time carioca continuou fazendo o Sport recuar, mas com dificuldades no último passe. Aos 8, Scarpa fez boa jogada pela esquerda e rolou para Richarlison chegar uma fração de segundo atrasado no carrinho na pequena área. Depois foi a vez de Cícero perder mais uma. O Sport seguia acuado em seu campo de defesa, sem esboçar reação. O meia tricolor ainda esbarraria em Magrão em tentativa de cabeça. Aos 21 minutos, o time carioca tinha 61% da posse de bola.
 
Só aos 24, em jogada aérea, e mal executada, o Sport conseguiu colocar os zagueiros tricolores no jogo. Mas, três minutos depois, o perigo foi real e a jogada de Éverton Felipe fatalmente terminaria na rede se Gum não impedisse Edmílson de completar. Em seguida, foi a vez de Renê ameaçar. As grandes chances do jogo aconteceram minutos depois. Primeiro, Scarpa errou feio ao tentar de primeira na marca do pênalti quando tinha tempo para dominar. Aos 35, foi a vez de Samuel Xavier, totalmente livre, em velocidade, parar diante de Diego Cavalieri. Levir Culpi fez substituição aos 37, colocando Dudu no lugar de Edson, e, aos 38, Gabriel Xavier, totalmente livre, abriu o placar de cabeça: 1 a 0.
 
No início da etapa final, o Fluminense voltou a exercer certo domínio e recuperar a proporção de posse de bola que conseguiu nos primeiros 20 minutos de jogo. Mas isso não se traduziu em chances. Magno Alves entrou no lugar de Richarlison, mas o Sport ajustou a marcação, e o jogo ficou truncado. Aos 20 minutos, o time da casa novamente acordou na Ilha do Retiro. Um lance confuso envolvendo Henrique e Diego Cavalieri na saída de bola deu ótima chance ao Sport: Lenis cruzou para Diego Souza, que cabeceou forte para o chão, e a bola, ao quicar, carimbou o travessão. A resposta foi rápida. Do outro lado, Magno Alves também carimbou a trave. No rebote, Douglas bateu para fora. O final de jogo foi de tirar o fôlego. Aos 39 minutos, a mudança de Levir Culpi deu resultado: Renê errou, Magno Alves invadiu pela esquerda e bateu com força: 1 a 1. Mas o Fluminense não soube segurar o resultado. Gum permitiu o giro de Diego Souza aos 45, ele avançou livre e decretou a vitória dos nordestinos: 2 a 1.

Notícias Recentes