Diego Souza realça coleção de golaços no Sport e brilha em 2017

Foto: Google Imagens

Foto: Google Imagens

(fonte: G1)
.
O ano de 2017 começou especial para Diego Souza. Convocado duas vezes para a Seleção Brasileira, candidato a ir à Copa do Mundo da Rússia, o jogador vive uma lua de mel no Sport. Em 13 jogos pelo clube, fez oito gols. A sequência recente é mais notável. Nas duas últimas partidas, marcou e deu assistência – vale ressaltar: de bicicleta -, anotou outro de voleio e mais um de jogada individual.
 
O detalhe é que foram gols bonitos e importantes. O de bicicleta foi o terceiro da vitória do Sport sobre o Campinense, que levou o Leão à disputa dos pênaltis e, consequentemente, à classificação para as semifinais do Nordestão. O de voleio e a assistência de bicicleta foram no duelo pela ida da primeira fase da Sul-Americana, contra o Danubio-URU.
 
As pinturas unem-se e engrossam a lista de golaços do meia pelo Sport. No ano passado, quando foi artilheiro do Brasileiro, teve até enquete para saber qual era o mais bonito do camisa 87 pelo Leão. A boa fase chama atenção, inclusive, dos companheiros de equipe. Rithely, que recebeu a assistência de bicicleta, contra o Danubio, desmanchou-se em elogios ao companheiro após a partida.
 
– Não sei o que esse cara tem. É de outro planeta. Joga muito. Nós temos o privilégio de ter no nosso elenco. Principalmente quando o jogo está complicado, ele tira um coelho da cartola – afirmou. O técnico Ney Franco também valorizou a capacidade técnica do jogador. E ressaltou o papel que ele tem na equipe do Sport.
 
– Temos um jogador de Seleção Brasileira. E ele tem que ser uma referência para todo mundo, não só na parte técnica. Quando proponho alguma coisa, pressão, marcação do homem da bola, tem que começar com Diego. Ele é a referência. E também falei que ele vai ser meu auxiliar dentro de campo. Ele está assumindo isso, está jogando muito.
 
Por tudo isso, o treinador rubro-negro acredita que seu colega Tite não fechará os olhos para o jogador, que está na disputa por uma vaga no ataque da Seleção. – Esperamos que ele tenha essa sequência porque tem tudo para ter novas convocações pelo que está fazendo no Sport. Se mantiver esse nível, terá mais chances. Apesar de Tite ter várias opções, ele está jogando no mais alto nível.

Notícias Recentes