Diego Souza troca gols por cartões e vive momento de críticas da torcida

(fonte: Diário de Pernambuco)
Desde que chegou ao Sport, em 2014, Diego Souza virou sinônimo de gol. Seja com assistências ou, principalmente, fazendo o papel de artilheiro. Mas um problema pessoal junto à negociação frustrada com o Palmeiras travou essa rotina. E virou uma barreira para um período turbulento. Antes matador, o atleta virou alvo de críticas de parte da torcida e passou a tomar cartões acima da média (veja o infográfico abaixo).

Atleta travou nos 16 tentos na temporada e tem sete advertências em 14 jogos.

O empate em 1 a 1 com o Vasco, na última segunda-feira, representou o estopim dessa crise. Advertido e depois expulso de campo por reclamação, o atleta engordou a conta de cartões recebidos desde quando declarou oficialmente o fim das conversas com o Palmeiras. Desde então, foram seis cartões amarelos e um vermelho em 14 partidas. Antes, neste ano, eram apenas quatro amarelos em 30 jogos.
 
Os primeiros rumores sobre um interesse do Palmeiras com Diego Souza surgiram há três meses. Naquele momento, o atleta havia iniciado a temporada de maneira avassaladora nos números. O jogador rubro-negro, até o mês de junho, havia balançado as redes 13 vezes. Faltavam apenas mais quatro para igualar 2015, seu ano mais artilheiro no Leão. Chegou a ser convocado para seleção brasileira e marcou dois tentos, um deles o mais rápido da históra da Canarinho.
 
Porém, depois da indefinição sobre seu futuro, a fonte estancou. Diego Souza chegou a marcar apenas três gols pelo Sport desde o começo do interesse do Palmeiras em sua contratação e virou um dos alvos de críticas torcida. Sua queda de rendimento coincide com o jejum de oito jogos do Sport sem vitória na Série A e a mudança do foco da luta por uma vaga na Libertadores para a assombração da Série B.

Surubim News

Últimas Notícias e fatos sobre Surubim e Região, PE. Além do cenário nacional e internacional, eventos, cultura, opiniões e crônicas da região.
Seguir:

Notícias Recentes