Educação inclusiva melhora o aprendizado dos alunos-pacientes na Apae Surubim

Descrição (via Instituo Rodrigo Mendes): A educação inclusiva pode ser entendida como uma concepção de ensino contemporânea que tem como objetivo garantir o direito de todos à educação. Ela pressupõe a igualdade de oportunidades e a valorização das diferenças humanas, contemplando, assim, as diversidades étnicas, sociais, culturais, intelectuais, físicas, sensoriais e de gênero dos seres humanos. Implica a transformação da cultura, das práticas e das políticas vigentes na escola e nos sistemas de ensino, de modo a garantir o acesso, a participação e a aprendizagem de todos, sem exceção.

Apae Surubim. | Foto: Lulu/Surubim News

A partir de tal premissa, a Apae Surubim utiliza a dinâmica pedagógica a fim de desenvolver habilidades cognitivas, incluindo habilidades motoras, memória, atenção, percepção, etc. E dessa maneira, melhora o aprendizado dos alunos-pacientes matriculados na associação.

Apae Surubim. | Foto: Lulu/Surubim News

Apae Surubim. | Foto: Lulu/Surubim News

A comunicação me fascina. Gosto de relatar, informar e opinar. Portanto, pus no ar um site pra expor minha terra de uma maneira dinâmica, sob o meu prisma e o de outros autores.

Notícias Recentes