Efetivação de matrículas da Rede Estadual de Ensino é iniciada em Pernambuco

Teve início nesta quarta-feira (2) o período para efetivação de matrículas 2019 nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Para realizar o procedimento é necessário que o estudante – ou pai/responsável – vá diretamente na escola para qual foi realizada inscrição na etapa anterior munido dos documentos necessários. O prazo para efetivação segue até o dia 16 deste mês.
 
São necessários os seguintes documentos: número da Inscrição do Cadastro 2019; Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Original do Histórico Escolar ou Declaração Original da última Escola em que estudou, constando a série/ano/fase/módulo para a qual o aluno está habilitado; Cópia do Comprovante de residência com CEP; Cópia da Caderneta de Vacinação para os(as) estudantes cadastrados(as) no Ensino Fundamental, conforme disposto na Lei Estadual nº 13.770 de 18 de maio de 2009; Cópia de Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator RH, conforme disposto na Lei Estadual nº 15.058 de 03 de setembro de 2013.
 
Caso o candidato não possua toda a documentação solicitada no ato da confirmação, deverá comparecer à escola para ser orientado. A falta da documentação não é impedimento para a efetivação da matrícula escolar. Será possível realizar o procedimento e entregar algum documento faltante posteriormente na secretaria escolar da unidade de ensino.
 
Os estudantes inscritos na etapa anterior que não confirmarem a matrícula nas escolas vinculadas à Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco até o dia 16 de janeiro de 2018, não terão preferência sobre a vaga reservada na escola solicitada. As vagas remanescentes serão divulgadas a partir do próximo dia 21.
 
(fonte: Secretaria de Educação de Pernambuco)

Portal voltado principalmente para Surubim & Região, por meio de notícias e opiniões. Mas também direcionado para assuntos relevantes no restante do Brasil e do mundo em geral.

Notícias Recentes