Eleições 2020: a batalha virtual já começou em Surubim!

Em enquete promovida pelo Surubim News no dia 24 de junho, 52% dos participantes disseram que ainda não têm voto certo para Prefeito, enquanto 48% declararam que já se definiram.
 
Em outra enquete lançada no mesmo dia, 71% afirmaram que o bom uso das redes sociais e dos veículos de imprensa será fundamental para a conquista de eleitores, enquanto 29% cravaram que não.
 
Diante do descrito e das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, fica evidente que o pleito de 2020 terá um formato atípico, com o mundo virtual ganhando maior protagonismo através do marketing e do jornalismo, podendo influenciar diretamente na inclinação dos indecisos.
 
Os principais candidatos de Surubim, a prefeita Ana Célia, o ex-prefeito Flávio Nóbrega e o ex-prefeito Túlio Vieira, sabem disso. Não à toa, às vésperas do período eleitoral, vêm promovendo suas realizações e projetos vindouros em caso de vitória nas urnas, principalmente no Facebook e Instagram.
 
Sabendo que também há o WhatsApp, para o bem e para o mal, quando o intuito é disseminar exacerbadamente vídeos, agendas, opiniões, propostas e, infelizmente, factoides, baixaria e crimes contra a honra.
 
Por conseguinte, é preciso critério e filtragem, para que a credibilidade se sobressaia, dando margem para informações pertinentes, debates construtivos, feedback, engajamento e a grata comunicação. Valorizando os que souberem utilizar a seu favor as plataformas da internet, com honestidade e persuasão.

Notícias Recentes