Eleições à vista

Foto: Ilustração/Surubim News

Foto: Ilustração/Surubim News

CONJUNTURA POLÍTICA ///
Jornais da capital têm semeado dúvidas no tocante à candidatura do PSB ao cargo de Prefeito de Surubim. Nesta última safra apareceu o nome de Fabrício Brito encabeçando a chapa majoritária, com o vice Guilherme, este, filho do ex-prefeito Flávio Nóbrega. Conversa-se abertamente que o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, desistiu de sua candidatura ao governo municipal surubinense. Particularmente considero duas “peruas” sem grandes chances de se cumprirem. Aguardemos as convenções que acontecerão entre os dias 20 de julho e 05 de agosto. Outro tira dúvidas é saber se ele, quatro meses antes do pleito, irá desincompatibilizar-se de sua função de Secretário Estadual.
Para esta coluna, as candidaturas quase definidas. Túlio Vieira é o candidato a prefeito pelo PT. E, diferentemente do que dizem outros analistas, é um nome forte. Sobretudo porque sua administração começou a aparecer neste ano com muitas obras. Ressalte-se também que neste país com os corruptos dando as cartas, ele tem se notabilizado como um prefeito decente e honesto. Isso é uma raridade! Se a população perceber a importância dessas qualidades, ele se tornará imbatível.
Pela chapa pessebista, deve vir ao palco das eleições Nilton e Guilherme. Eles irão impor o chamado rolo compressor que já começou a funcionar. As movimentações no IPA, com a substituição de seu diretor e a demissão de Ebeneser Cabral, este porque ousou vincular-se ao PV no município, são apenas indícios do que vem por aí. Outro candidato com forte potencial é o médico Doutor Valdir. Os nomes do PSOL e do DEM, que em verdade são menos expressivos eleitoralmente falando, devem aparecer nesse cenário que promete virar pelo avesso o dia a dia surubinense.

Notícias Recentes