Ensino de Surubim avança no ranking do IDEPE e melhora a educação

O nosso município tem muito o que comemorar em relação à divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). O IDEPE é um indicador criado pelo MEC para avaliar a qualidade da educação das escolas e redes de ensino fundamental e médio. Os números apontam uma evolução expressiva na educação de Surubim. Em relação ao ano de 2016, nós subimos relevantes 28 posições nos Anos Iniciais e 19 posições nos Anos Finais.

A prefeita, Ana Célia. | Foto: Prefeitura Municipal de Surubim/Ilustração

Esse é o fruto do investimento da nossa gestão na educação do município e do trabalho em equipe da Secretaria de Educação e Cultura, que valoriza a capacitação profissional e realiza avaliações constantes, o que vem melhorando a cada dia a qualidade do ensino nas nossas escolas — disse a prefeita Ana Célia.

Alunos da Escola Municipal Oliveiros de Andrade Vasconcelos. | Foto: Lulu/Surubim News

“O Ideb é um medidor não só do investimento na educação, mas também da probabilidade de boas oportunidades para os nossos alunos. Esse resultado é um reflexo de todo o trabalho e investimento da gestão municipal na educação. Vamos continuar trabalhando e investindo em nossos profissionais para que a rede continue melhorando e avançando cada vez mais nos resultados”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Ekladja Farias.
 
(fonte: Prefeitura Municipal de Surubim)

Notícias Recentes