Entrevista com Meirilane França: empresária de Surubim e coadministradora do Mercadão do Zé

Breve perfil: Mulher de origem simples, Ana Meirilane de França, 31 anos, começou a trabalhar com 10 anos na feira de Surubim. Na época ajudava seus pais e buscava por conta própria juntar um dinheirinho para comprar suas coisas, sem nenhuma vaidade. Hoje em dia ela é empresária e coadministradora do Mercadão do Zé, junto com o marido, José Assis, além de mãe de três lindas meninas.
 
Como você avalia o comércio surubinense atualmente?
 
O comércio local é muito competitivo, o ramo de supermercados não me deixa mentir. Acho isso positivo. A disputa faz com que os empresários não se acomodem. Eu e Jose Assis (marido e parceiro comercial), estamos atentos às mudanças do mercado e procuramos sempre inovar, visando o diferencial.
 
Quais os meios estratégicos do seu negócio?
 
Tudo que engloba o Mercadão do Zé influencia na evolução do nosso negócio. Investimos em marketing digital e propaganda comercial; patrocinamos eventos, artistas, esportistas e afins; valorizamos o bom atendimento ao cliente, algo fundamental; buscamos ações para alavancar vendas e estreitar os laços com nossos parceiros comerciais; prezamos pela solidariedade e humildade; investimos em ornamentação, acessibilidade, estética… Tudo para agregar mais valor ao estabelecimento e, consequentemente, satisfação para os fregueses.
 
Além de se manter focada como administradora, o que costuma fazer?
 
À parte das obrigações no Mercadão, gosto de passar meu tempo livre com familiares. Tal hábito me dá ânimo, alegria… Força! Graças a Deus, minha vida pessoal tal qual minha vida profissional, caminha bem. Também procuro desopilar com amigas casualmente, interagir informalmente no ambiente de trabalho para diminuir o estresse do dia a dia, etc.
 
Como você avalia seu comércio ao longo do tempo?
 
O Mercadão do Zé foi inaugurado no finalzinho de 2015 e desde então, nosso mercado conseguiu popularidade em Surubim e boa aceitação perante parte considerável da população. Tudo fruto de muito trabalho, com méritos para todo o quadro de funcionários, é claro. Adianto ainda que nossa intenção é ampliar o negócio em breve. Provavelmente com uma filial.
 
Considerações finais.
 
Gostaria de agradecer pelo espaço, enaltecer José Assis como marido e empresário nato. Por fim, deixar aqui um beijo especial para minhas três Marias. Filhas que amo demais!

Notícias Recentes