Entrevista do prefeito de Casinhas, João Camêlo, para Integração FM

Na entrevista concedida nessa sexta-feira (22), no “Plantão de Notícias” da Rádio Integração FM, o prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), fez um balanço das principais ações realizadas em seu governo durante o ano de 2017, com foco especial nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Nesta última, por exemplo, destacou as reformas das sedes do CRAS e Conselho Tutelar, a adesão ao Programa Criança Feliz, a realização de diversos cursos profissionalizantes em parceria com SENAR, a adesão ao Selo UNICEF 2017-2020 e a implantação do CREAS [“que nós vamos inaugurar dentro de alguns dias“, como o gestor bem frisou].
 
Na Educação, o prefeito enumerou a entrega dos kits pedagógicos, fardamentos e novas carteiras e birôs escolares, a manutenção da frota escolar e ampliação do transporte para os universitários que estudam em Campina Grande, Orobó e Santa Cruz do Capibaribe, melhoramento na qualidade da merenda, inclusive com aumento na compra de alimentos por meio da agricultura familiar do município.
 
João Camêlo também fez alguns esclarecimentos ao anunciar a reforma de todas as unidades escolares de Casinhas a partir do próximo ano. “Este ano, infelizmente, não pudemos fazer nenhuma reforma ou ampliação nas escolas do município. O motivo foi que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) esteve visitando as unidades no início do ano e nos recomendou que não fizéssemos nada por conta de alguns problemas ocorridos na gestão anterior”, explicou. “Mas agora, a partir de 2018, nós vamos, sim, realizar todos esses serviços que nossas escolas estão necessitando, especialmente as escolas das comunidades de Bengalas e Lagoa de Pedra. Mas todas terão, com certeza, atenção especial por parte da nossa gestão”, garantiu.
 
Já na área da Saúde, o gestor destacou a aquisição de uma nova ambulância, as novas especialidades ofertadas na Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (Cardiologia, Ortopedia, Pediatria, Ginecologia e Psiquiatria), a ampliação do serviço de Laboratório (que também passou a coletar diretamente nas comunidades), a realização de mais de 100 exames de ultrassonografia por mês (“Antes se fazia apenas 50 e as pessoas tinham que se deslocar até a cidade de Limoeiro. Agora, está sendo feito a cada 15 dias, aqui mesmo, em Casinhas”, ressaltou), além da criação do projeto “Prefeitura em Ação”, que tem o objetivo de descentralizar os serviços e aproximar a gestão ainda mais da população.

Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.

Notícias Recentes