Estudante de Casinhas disputa final do 8º Concurso Ler Bem

A estudante Laianne Oliveira de Sales, de 9 anos, representa o município de Casinhas na final da 8ª edição do Concurso Ler Bem, o projeto social de incentivo à leitura, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), que acontece nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, no Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do Shopping RioMar, no Recife. Aluna da Escola Municipal Pio XII, do Sítio Junco, Laianne participa da última fase da disputa literária junto com outros 14 finalistas selecionados de diversas cidades do Estado.
 
Os concorrentes serão avaliados a partir da leitura de trechos do livro “Gente de Estimação”, do escritor Pedro Bandeira. Os trechos serão sorteados para leitura pelos próprios estudantes, no momento da avalização. Pontuação, entonação e ritmo serão pontos considerados pela comissão julgadora, formada por sete educadores. A competição terá início às 13h30, mas os selecionados terão um dia cheio de surpresas e novidades preparado pela organização, com brincadeiras e atividades já pela manhã.
 
Além de Casinhas, participam da disputa final estudantes dos municípios de Salgueiro, Floresta, Araripina, Lajedo, Arcoverde, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Quipapá, Bezerros, Carpina, Timbaúba, Itapissuma, Jaboatão e Tamandaré. Cada um dos finalistas já ganhará brindes e um notebook. E os que ficarem entre os três primeiros colocados da competição receberão como prêmio um final de semana no Enotel, em Porto de Galinhas, no Encontro Aspa, em novembro.

Notícias Recentes