Evento na Cabaceira: a verdadeira festa do povo no período da Vaquejada de Surubim

Sim, de antemão vos digo que o evento principal devido à tradição – embalada em apelo mercadológico, shows com artistas midiáticos e vaquejada –, é no Parque J. Galdino.
 
Porém, mediante os problemas do país, incluído desemprego alto, distinções político-partidárias e dificuldades financeiras, é válido afirmar que a autêntica festa do povão em Surubim, durante o mês de setembro, encontra-se na Cabaceira.
 
Pois lá não há divisões determinadas pelo valor do ingresso, tampouco produtos e serviços com preços absurdos. É tudo proporcional, acessível e acolhedor.
 
Só falta agora a atual gestão conseguir convencer o Ministério Público (e outros envolvidos), para que os festejos sejam ampliados em anos vindouros, tanto no horário quanto na inclusão do sábado na agenda, como acontecia em outrora.
 
Porque tal medida alegra não somente os farristas, mas, também, muita gente que acaba aproveitando o momento para angariar uma renda extra, fortalecendo dessa maneira a economia surubinense por meio do consumo e do turismo.
 
Por fim, tornando os benefícios mais descentralizados e, definitivamente, democráticos. O que, convenhamos, é satisfatório e muito justo para todos nós!

Notícias Recentes