Ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti é enterrado em João Alfredo

O corpo do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti foi enterrado, na tarde desta quarta-feira (15), em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco. O político morreu na madrugada, no apartamento onde morava, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O sepultamento ocorreu na cidade em que ele nasceu e da qual foi prefeito por duas vezes (veja vídeo acima).
 
O sepultamento estava previsto para começar às 16h e o cortejo saiu da entrada da cidade, passando pelos prédios da prefeitura e da Câmara Municipal e pelas principais ruas da cidade.

Muita gente acompanhou a despedida ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti, em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco — Foto: Luan Luiz/ TV Asa Branca

Por causa da pandemia do novo coronavírus, não houve velório, para evitar a aglomeração de pessoas na cidade. Mesmo com as determinações, muita gente se reuniu na frente do cemitério. A maioria usava máscaras, mas havia pessoas sem a proteção.

Dezenas de carros fizeram carreata durante cortejo do corpo de Severino Cavalcanti — Foto: Luan Luiz/TV Asa Branca

Severino Cavalcanti deixou a esposa, Amélia, e três filhos: Zé Maurício, Ana e Catharina. No cortejo, amigos e parentes seguiram em carreata até o cemitério. Dezenas de carros, enfileirados, ocuparam as rodovias até o local do sepultamento. O caixão foi coberto com uma bandeira do Brasil.
 
(fonte: G1)

Notícias Recentes