Experiências de Casinhas conquistam 1º e 3º lugares em mostra pernambucana de saúde

A experiência “Chega de Silêncio, Meu Corpo é Meu Tesouro”, sobre abuso sexual de crianças e adolescentes, apresentada pela coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) do município de Casinhas, Elizangela Leandro, conquistou o primeiro lugar na III Mostra Pernambucana de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção à Saúde, ocorrida nessa sexta-feira (30), no Auditório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Recife. Casinhas conquistou ainda o terceiro lugar com a apresentação do projeto “Saúde na Feira”, sobre ações realizadas na feira livre da cidade.

Fotos: Divulgação/Reprodução

Foram apresentadas 39 experiências na mostra, onde apenas três foram premiadas. A pontuação para avaliação dos projetos seguiram alguns critérios para o público realizar a votação: reconhecimento do território, sustentabilidade, reprodutibilidade, princípios e apresentação. “Agradeço primeiramente a Deus, que sempre me dá forças para vencer os obstáculos e realizar meu trabalho com coragem e determinação, à minha família, ao nosso prefeito João Camêlo, à nossa vice prefeita Maria Pires, à nossa secretária de Saúde, Gilsamary Interaminense, e a todas as equipes parcerias do Programa Saúde na Escola”, comemorou Elizangela.

Fotos: Divulgação/Reprodução

(fonte: Blog Mais Casinhas)

Fundador do 1° jornal de Casinhas, o extinto “Casinhas Hoje”; correspondente há 20 anos do jornal Correio do Agreste, de Surubim; e editor há 7 anos do 1° blog de notícias da cidade, o Mais Casinhas. O comunicador pioneiro também foi realizador do 1° filme rodado no lugar, “Passarelas, Uma História de Carnaval”, selecionado pelo “Revelando os Brasis”. E é um dos coordenadores do Núcleo Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de PE.

Notícias Recentes