Facebook exclui páginas que espalhavam mentiras na internet!

Não por serem de direita, mas por propagarem mentiras, intolerância e preconceito: 196 páginas foram excluídas do Facebook hoje.
 
Entre as mesmas estão: Rio Conservador, Bolsonaro Opressor e Movimento Brasil 200. Todas visivelmente desonestas e sustentadas por uma rede de desinformação, ligada aos estelionatários do Movimento Brasil Livre.
 
Espero que a medida se mantenha. Às vésperas da Eleição, é importante que artimanhas antidemocráticas não ganhem força.
 
Leia na íntegra o comunicado do Facebook:
 
“Garantindo um ambiente autêntico e seguro (por Nathaniel Gleicher, líder de Cibersegurança)
 
O Facebook dá voz a milhões de pessoas no Brasil, e queremos ter a certeza de que suas conversas acontecem em um ambiente autêntico e seguro. É por isso que nossas políticas dizem que as pessoas precisam usar suas identidades reais na plataforma.
 
Como parte de nossos esforços contínuos para evitar abusos e depois de uma rigorosa investigação, nós removemos uma rede com 196 Páginas e 87 Perfis no Brasil que violavam nossas políticas de autenticidade. Essas Páginas e Perfis faziam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook, e escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação.
 
As ações que estamos anunciando hoje fazem parte de nosso trabalho permanente para identificar e agir contra pessoas mal intencionadas que violam nossos Padrões da Comunidade. Nós estamos agindo apenas sobre as Páginas e os Perfis que violaram diretamente nossas políticas, mas continuaremos alertas para este e outros tipos de abuso, e removeremos quaisquer conteúdos adicionais que forem identificados por ferir as regras.
 
Nós não queremos este tipo de comportamento no Facebook, e estamos investindo fortemente em pessoas e tecnologia para remover conteúdo ruim de nossos serviços. Temos atualmente cerca de 15 mil pessoas trabalhando em segurança e revisão de conteúdo em todo o mundo, e chegaremos ao fim do ano com mais de 20 mil pessoas nesses times.
 
Contamos com as denúncias da nossa comunidade a respeito de conteúdos que possam violar nossas políticas e usamos tecnologia como machine learning e inteligência artificial para detectar comportamento ruim e agir mais rapidamente.”

Notícias Recentes