Falta de confiança é maior rival do Santa Cruz, aponta Marcelo Martelotte

Marcelo Martelotte vai trabalhar como psicólogo nesta semana para tentar mudar rumo do Santa Cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Marcelo Martelotte vai trabalhar como psicólogo nesta semana para tentar mudar rumo do Santa Cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

(fonte: G1)
.
Depois de duas semanas focado em ajustar a questão tática, o técnico Marcelo Martelotte tem um novo desafio, depois de empatar em 0 a 0, com o ABC, na reestreia pelo Santa Cruz, no último sábado. Para o treinador, o principal adversário, neste momento, é a falta de confiança do grupo. No diagnóstico revelado por Martelotte, muitas vezes os atletas não arriscam as jogadas e acabam, em seguida, tomando decisões erradas. – Quando falta confiança você acaba escolhendo as alternativas erradas no jogo. A bola que é para chutar você passa e a que é para passar você chuta. Às vezes, não é questão de chutar mais e, sim, a escolha certa, no momento certo. Tranquilidade e confiança vão fazer com que a gente defina melhor.
.
Martelotte tem na apresentação contra o ABC a base da análise. Acha, no entanto, que na partida contra os potiguares, foi por conta da descrença em alguns lances que a vitória deixou de acontecer. O Santa Cruz volta a jogar nesta sexta-feira. Recebe o Goiás, no Arruda. Nos quatro dias de trabalho pela frente, o treinador deve focar muito na questão psicológica. – Entendo que o que fez com que a gente não tivesse mais chances foi o erro no último passe. Faltou clarear mais a jogada para a finalização.

Notícias Recentes