Festival de chorinho no Recife tem shows, oficinas e recitais gratuitos

(fonte: G1)
 
Conservatório Pernambucano de Música promove a partir desta quinta-feira (12) o Festival Dia Nacional do Choro. Até o dia 16 de abril, ocorrerão shows, oficinas e recitais gratuitos. As atividades acontecerão na sede do conservatório, na Avenida João de Barros, em Santo Amaro, na área central do Recife, e no Teatro de Santa Isabel, em Santo Antônio, na mesma região da cidade.
 
O festival, em alusão ao Dia Nacional do Choro, comemorado em 23 de abril, faz uma homenagem ao centenário de Jacob do Bandolim, um dos grandes nomes do estilo e criador do “Época de Ouro”. O grupo, fundado na década de 60, está em atividade e participa da abertura do evento, no Teatro de Santa Isabel.
 
Os interessados devem pegar os ingressos no teatro, de forma gratuita, uma hora antes do início do espetáculo. O show começa às 20h. De acordo com a programação, o “Época de Ouro” ministrará oficinas de violão de seis e sete cordas, bandolim, cavaquinho, percussão e flauta. Essas atividades ocorrerão na sexta-feira (13), na sede do conservatório, das 10h ao meio-dia.
 
Outras oficinas estão previstas na programação do fim de semana. No domingo (15), será realizado encerramento das atividades, às 16h, no conservatório, com a presença de todos os participantes.

Notícias Recentes